Terminando a temporada de “The Book of Mormon” no Teatro João Caetano, o ator Victor Maia começou a ensaiar para o musical biográfico do Wilson Simonal, informa com exclusividade o Teatro em Cena. Ele está no elenco de “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal”, que tem direção de Pedro Brício (de “A Outra Cidade”).

O ator tem no currículo os musicais “Quase Normal” e “Meu Sangue Ferve Por Você”, por exemplo. Além disso, ele assina como coreógrafo várias outras produções, e trabalha na TV Globo coreografando o quadro “Lata Velha” do programa “Caldeirão do Huck”.

Victor Maia (Foto: Sergio Santoian)
Victor Maia (Foto: Sergio Santoian)

Em “S’imbora”, Victor Maia encenará o texto escrito por Nelson Motta e Patrícia Andrade, a mesma dupla de “Elis, a Musical”. Ícaro Silva – que interpretava Jair Rodrigues em “Elis” – será o protagonista, na pele de Wilson Simonal – o Simona.

O espetáculo contará a história do cantor, que morreu em 2000 com 62 anos. Ele teve seu auge nas décadas de 1960 e 1970, mas caiu no ostracismo após ter seu nome publicamente envolvido com o DOPS e um caso particular de tortura. Entre seus maiores sucessos estão “Mamãe Passou Açúcar em Mim”, “País Tropical”, “Nem Vem Que Não Tem” e “Balanço Zona Sul”.

Produção da Planmusic, a peça investe no mercado lucrativo de biografias musicais. A estreia está marcada para 15 de janeiro no Teatro Carlos Gomes, no Centro.