Terminada a segunda temporada carioca de “Cássia Eller – O Musical”, é dada a hora de fazer a segunda temporada paulista, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado. No primeiro fim de semana do espetáculo na terra da garoa, haverá uma mudança no elenco. Yana Sardenberg (de “Sexo Grátis, Amor a Combinar”) substituirá Eline Porto (de “Hedwig e o Centímetro Enfurecido”) em todas as quatro sessões de quinta a domingo, porque a atriz está comprometida com as gravações da novela “Sete Vidas” da TV Globo. Ao longo da temporada, Yana deverá aparecer outras vezes, sempre que Eline precisar se ausentar.

Yana Sardenberg com parte do elenco (Foto: Arquivo Pessoal)
Yana Sardenberg com parte do elenco (Foto: Arquivo Pessoal)

O mesmo aconteceu em algumas apresentações do Rio de Janeiro, desde que Eline entrou no elenco da novela. Ela e Yana vinham revezando o papel de Maria Eugênia, a mulher de Cássia Eller, que ficou com a guarda do filho Chicão após a morte da artista. A história é amplamente conhecida e faz parte do musical biográfico, escrito por Patrícia Andrade (de “Elis, a Musical”) e dirigido por Vinícius Arneiro (de “Cachorro!”) e João Fonseca (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”).

Ao contrário de outras biografias musicais, a da Cássia Eller aposta em um formato mais pocket – inspirado no “Acústico MTV”. Com direção musical da Lan Lan, o espetáculo conta coo 39 grandes sucessos do repertório da cantora, como “Malandragem”, “All Star” e “O Segundo Sol”. O papel principal cabe à curitibana Tacy de Campos, cantora estreantes no teatro, e o elenco é completado por Evelyn Castro (de “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical”), Emerson Espíndola (de “Hair”), Jandir Ferrari (de “Os Sem-Vergonha”), Thainá Gallo (de “A Noite Árabe”) e Jana Figarella.