A atriz e cantora Alessandra Maestrini (de “New York, New York”) apresentará de 16 de abril a 7 de maio o “Yentl Em Concerto” no Midrash Centro Cultural, no Leblon. Já apresentado em São Paulo, o espetáculo musical é baseado na obra “Yentl – The Yeshiva Boy”, de Isaac Bashevis Singer, e conta com as músicas imortalizadas na voz da Barbra Streisand no filme “Yentl”, vencedor do Oscar de melhor trilha sonora em 1984.

As letras são de Alan e Merilyn Bergman, musicadas por Michel Legrand. Todas foram criadas especialmente para o filme, produzido, roteirizado, dirigido e protagonizado por Barbra Streisand. As canções serão o foco da encenação da Alessandra Maestrini, que, entre uma música e outra, vai contar a história de Yentl e seus questionamentos quanto ao gênero, à sexualidade e aos limites impostos pela sociedade de senso comum. Em cena, a atriz estará acompanhada apenas de João Carlos Coutinho, que assina a direção musical.

Na história, ambientada no século XIX, Yentl perde o pai, que lhe ensinava estudos proibidos às mulheres. Decidida a desafiar o destino, ela traveste-se de homem e segue para Yeshiva, onde se apaixona por Avigdor, seu colega de estudos, e precisa descobrir até que ponto está disposta a abrir mão de sua identidade.

Faltando mais de duas semanas para a estreia, os ingressos já estão esgotados para a primeira sessão de “Yentl em Concerto”. Para os demais dias, ainda é possível adquirir. Cada entrada custa R$ 60.

_____
SERVIÇO: qui, 21h. R$ 60. min. De 16 de abril até 7 de maio. Midrash Centro Cultural – Rua General Venâncio Flores, 184 – Leblon. Tel: 2239-1800.